Educação

Um governo que transformou a Educação Municipal em referência nacional!

 Com 18 creches construídas, implantação do modelo CIEM (Centro Integrado de Educação Municipal) – veja mais abaixo – e a reforma e ampliação de muitas unidades, além de investimento nos profissionais e equipamentos, Atibaia se destacou no Índice de Oportunidades da Educação Brasileira (IOEB), ficando em 20º lugar entre os mais de 5570 munícipio brasileiros; além de conquistar o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da sua história: 7,4, em 2020. No ano anterior, também já fazia história, alcançando 7,3, meta projetada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) para 2021.

O projeto CIEM inaugurou uma nova etapa no Ensino Público Municipal de Atibaia, um complexo educacional que engloba desde a primeira infância até o Ensino Fundamental, possibilitando, assim, o acompanhamento estudantil da creche até o Ensino Fundamental. Desde a inauguração da primeira unidade, em 2014, no Jardim Terceiro Centenário, tornou-se um modelo de referência municipal e regional, contando com atividades extracurriculares e multidisciplinares.

 O CIEM II, projetado, construído e inaugurado no mandato de Saulo Pedroso, é uma das maiores escolas municipais de Ensino Fundamental do Estado. Conta com portaria e um estacionamento, playground, cozinha, refeitório, vestiários, posto médico, auditório, camarins, recreio, o Centro de Atendimento e Apoio ao Desenvolvimento Educacional (CAADE), quadra poliesportiva coberta, piscina coberta semi olímpica e salas: administrativa (secretaria), de professores, infantis, de berçário, de creche, de atividades multiuso e de repouso; no piso térreo. Já no primeiro piso o prédio conta com salas de aulas, sanitários, biblioteca e laboratórios.

Todo o trabalho e investimento em educação visou oferecer uma ótima qualidade de ensino e um futuro brilhante para as nossas crianças!

Saulo Pedroso