Atibaia entre 60 melhores cidades para se viver

Um levantamento medido pelo IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), em 2019, utilizou como base aspectos de emprego e renda, saúde e educação para definir quais cidades são as mais desenvolvidas entre os 5.471 municípios. Atibaia se encontrou entre as 60 melhores cidades para se viver em uma lista que reúne 100 cidades do Brasil, ficando na 56º posição.

Esse resultado só foi possível graças ao esforço e trabalho intenso realizado durante os dois mandatos de Saulo Pedroso, que desde o primeiro ano mergulhou a fundo na realidade de seus munícipes, com o único objetivo de entender quais eram as carências da cidade e quais eram os caminhos para prover a melhor qualidade de vida dentro do município. Com uma nota de 0,8554 (numa escala de 0 a 1), Atibaia alcançou um patamar diferenciado na região, refletindo o comprometimento em prol do desenvolvimento.

Para alcançar esse resultado, durante o mandato de Saulo Pedroso houve grandes investimentos de infraestrutura e pavimentação, revitalização da cidade, postos de saúde e centros educacionais, implantação de novos equipamentos e UTI na Santa Casa, contando com pronto-socorro infantil, desenvolvimentos em esferas como Esportes, Lazer e Saneamento Básico. Além da criação de projetos que visam acolher e profissionalizar trabalhadores para geração de emprego e renda como o Programa Capacitação. Resultados que são exemplos de uma liderança comprometida com o desenvolvimento e com a qualidade de vida de seus munícipes.