Atibaia é reconhecida como Município Leitor

Um dos grandes legados do mandato de Saulo Pedroso foi o grande desenvolvimento na área da Educação. Um dos projetos realizados durante o seu mandato foi o “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber” implantado na rede municipal em 2013, com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e a prática da escrita entre as crianças estudantes. O projeto era desenvolvido pelos educadores dentro das escolas durante todo o ano letivo, promovendo o estímulo à imaginação, atenção e a aprendizagem das crianças. 

Em 2014, Atibaia se tornou referência na região e em todo o país com o projeto Jornada Literária, que ficou reconhecido como uma das mais importantes ações de incentivo à leitura e à escrita. A jornada faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber” que concedeu o título de “Município Leitor” para Atibaia durante a administração de Saulo Pedroso. 

O Projeto Literário desenvolvido durante o mandato de Saulo Pedroso já chegou a entregar mais de 1.800 livros em apenas um mês aos alunos do ensino fundamental.