Articulação do Deputado Federal Saulo Pedroso permitiu que a cidade fosse contemplada já no primeiro anúncio feito pelo Ministério das Cidades
A cidade de Atibaia será contemplada com mais 400 unidades habitacionais pelo Programa Minha Casa, Minha Vida. A articulação feita pelo Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD) permitiu que o município fosse anunciado logo na primeira seleção de projetos que aconteceu na última quarta-feira, em Brasília, pelo Ministério das Cidades.
Das mais de 900 mil unidades habitacionais solicitadas por diversos municípios do país, apenas 189 mil foram aprovadas nessa primeira seleção. A etapa do programa lançada nesta quarta prevê a primeira seleção de propostas do MCMV direcionada à faixa 1, para famílias com renda de até 2 salários mínimos, ou R$ 2.640 em valores atuais.
O sucesso em garantir essa conquista para Atibaia pode ser atribuído aos esforços proativos do gabinete do Deputado Federal Saulo Pedroso. Em reunião com o Vice-Presidente Geraldo Alckmin e o Ministro das Cidades Jader Barbalho Filho, Saulo enfatizou a importância dessas unidades habitacionais para as famílias vulneráveis da cidade.
“Esta conquista é fruto de um trabalho incansável em prol da nossa população. Essas 400 novas unidades habitacionais não apenas oferecerão lares dignos, mas também representam um passo significativo na construção de um futuro melhor para as famílias em nossa cidade”, destacou o deputado.
Durante seu mandato como prefeito de Atibaia (2013-2020), Saulo Pedroso liderou o maior projeto habitacional da história da cidade, entregando mais de 1.600 unidades. Agora, como Deputado Federal, ele continua dedicado a garantir não apenas moradias adequadas para Atibaia, mas também para toda a região.