O Deputado Federal Saulo Pedroso (PSD-SP) assinou o pedido para a instauração de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar alegações de exploração sexual infantil nas Ilhas do Marajó. O pedido foi formalizado ainda na quarta-feira na Câmara dos Deputados e endereçado ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), como anunciado pelo próprio deputado em um vídeo divulgado em suas redes sociais.
O Pedido de instalação se deu após as denúncias de casos de exploração sexual infantil na Ilha do Marajó, localizada no estado do Pará, ganharem destaque novamente na última semana após uma performance musical da cantora Aymeê Rocha no programa gospel Dom Reality.
“Um dos papéis dos parlamentares é a de investigar e por isso é evidente que assinei, encaminhando um ofício para que meu nome, junto a de outros deputados, pudessem contribuir nesse processo de investigação”, declarou o Deputado.
Além da CPI, está prevista na agenda da Câmara dos Deputados uma sessão plenária para debater amplamente o tema, bem como a formação de uma comissão externa encarregada de investigar as denúncias diretamente no local.
Confira a declaração na íntegra do Deputado Saulo.
https://www.instagram.com/reel/C4NjjyXA8fk/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==