Saulo Pedroso desenvolveu diversos projetos e trabalhos em prol da promoção da saúde e bem-estar da terceira idade. Programas esses que além de promover uma série de benefícios para os pacientes atendidos, também ganharam o reconhecimento da comunidade médica interdisciplinar, tanto em território nacional quanto internacional.
O Programa Raimunda Moura para Parkinsonianos, participou do “XVI Congresso de Gerontologia e Geriatria” que aconteceu na Argentina entre 22 e 24 de agosto de 2019, e foi reverenciado por diversos profissionais da área do envelhecimento por sua estrutura, administração e resultados.
O Programa Atibaia Ativa foi avaliado pela pesquisa da Universidade Federal de Santa Catarina com o apoio do Ministério da Saúde, a Pesquisa SAFE investiga as ações exitosas de atividades físicas realizadas na Atenção Básica de Saúde em todo o Brasil. Foram analisados 5.570 municípios nas regiões Sul, Sudeste, Centro-oeste, Norte e Nordeste. Atibaia, além de receber nota máxima nos quesitos avaliados, ficou entre os 10 municípios brasileiros, e foi o único no estado de São Paulo a preencher todos os requisitos avaliados para as práticas exitosas de atividade física.
Os Programas, Atibaia Ativa e Raimunda Moura para Parkinsonianos, foram desenvolvidos durante o mandato de Saulo Pedroso, por meio da Secretaria de Saúde e realizados no polo Academia da Saúde.