Na passada terça-feira (08 de março), Saulo Pedroso relembrou em suas redes sociais os 2 anos de implantação do Centro de Operações e Inteligência – COI, considerado o “cérebro” da Muralha Digital de Atibaia, capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes ao comportamento dos veículos na cidade. O Centro de Operações e Inteligência começou a ser implantado no final de 2017, quando as primeiras câmeras de Reconhecimento Óptico de Caracteres começaram a funcionar.
O COI é responsável por operar o sistema da Muralha Digital, que atualmente é composto por mais de 100 câmeras distribuídas em 22 pontos espalhados pela cidade; além de operar as câmeras DOMEs de monitoramento urbano
A estrutura do COI conta com uma Sala de Monitoramento, tanto da Muralha Digital quanto das câmeras DOMEs, com um painel de vídeo All, estações de trabalho e uma Sala de Inteligência, já a equipe do COI é formada por guardas municipais e policiais militares e atua em plantão de revezamento.
O investimento em sistemas como o COI é fundamental para agir contra a criminalidade na região, promovendo maior segurança e bem-estar à população.