Durante o mandato de Saulo Pedroso, Atibaia foi a primeira cidade da região a colocar em funcionamento o Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (CGI), que nesta semana completa quatro anos de funcionamento de trabalho unificado, contando com uma complexa rede de inteligência, planejamento e compartilhamento de informações entre corporações em conjunto do município.
Outro grande investimento para o combate à criminalidade foi a implantação da Muralha Digital, um sistema de monitoramento por câmeras que promovem a leitura automática das placas dos veículos em trânsito pelo município, e que, por meio das centrais de monitoramento e integração entre outros municípios com a mesma tecnologia em segurança é possível verificar se há relação entre as imagens capturadas em crimes suspeitos com base no registro do banco de dados.
Saulo Pedroso destinou diversos recursos em áreas de tecnologia para a instalação de novas câmeras da Muralha Digital e o COI (Centro de Operações e Inteligência), que atualmente conta com mais de 100 câmeras espalhadas pela cidade e, aliada ao GGI promovem mais segurança para a população, colocando Atibaia em um importante patamar de reconhecimento do combate a criminalidade e violência.
Além disso, Saulo Pedroso também fez a implementação do Canil Municipal da Segurança Pública, principal ferramenta no trabalho contra as drogas. O investimento em sistemas como o COI e a Muralha Digital é fundamental para agir contra a criminalidade na região, promovendo maior segurança e bem-estar à população.