Segurança
Investimento em pessoal, tecnologia e inteligência tornaram Atibaia referência em todo país.
Investimentos na área de Segurança Pública tornaram Atibaia referência para a região e muitos municípios. Com a Muralha Digital, câmeras inteligentes foram instaladas em pontos estratégicos da cidade, registram os veículos que entram e deixam o município fazendo análise aos bancos de dados de placas suspeitas, permitindo a realização do trabalho de inteligência de forma mais efetiva. E os investimentos em tecnologia não pararam por aí: a gestão administrada por Saulo Pedroso instalou mais 50 câmeras de monitoramento e também criou o Centro de Operações e Inteligência (COI), considerado o “cérebro” da Muralha Digital de Atibaia e capaz de demonstrar, em segundos, centenas de informações referentes ao comportamento dos veículos na cidade.
A união e o trabalho integrado e conjunto desenvolvido entre as forças de segurança atuantes em Atibaia, sejam municipal, estadual ou federal, são diferenciais do trabalho da Segurança Pública em Atibaia. O GGI – Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública é um fórum executivo e deliberativo, com representantes de cada corporação, de modo que as forças de segurança tomem decisões conjuntas referentes ao atendimento de ocorrências e ao monitoramento do trabalho em todo munícipio.
A contratação de mais de 50 agentes quase dobrou o efetivo da Guarda Municipal de Atibaia. Só em 2020, foram mais de 20 viaturas entre carros e motos, além de armamento. E estes investimentos deram resultado! De acordo com o Atlas da Violência de 2017, Atibaia é uma das campeãs na redução de mortes violentas. Segundo o estudo, Atibaia é a segunda mais pacífica do país, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes.
Sua localização estratégica, aliado ao trabalho realizado pela Gestão Saulo, fez com que Atibaia fosse escolhida para ser sede da nova base de apoio aéreo da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O hangar no Aeródromo Municipal servirá como base de apoio para realização de operações aéreas da PRF no Estado e, possivelmente, em todo Sudeste.