Trajetória

Saulo Pedroso foi o prefeito eleito mais jovem da história de Atibaia, quando venceu, aos 29 anos, o pleito municipal de 2012, além de ter sido também o mais novo presidente da Câmara Municipal.

Antes de tornar-se prefeito, Saulo já havia ingressado na carreira pública no Departamento de Trânsito da Prefeitura, entre 2005 e 2006. Foi na eleição de 2008, após ter sido eleito vereador suplente quatro anos antes, que ocupou efetivamente uma cadeira no Legislativo, com 927 votos.

Como prefeito (entre 2013 e 2020), Saulo acumulou marcos e grandes realizações, como o forte investimento em pavimentação (foram mais de 40 bairros asfaltados) e Educação entre as 20 melhores do país (entregou 18 novas creches, criou o CIEM I e construiu o CIEM II, uma das maiores escolas municipais de Ensino Fundamental de todo o Estado). Também rompeu definitivamente a barreira social da cidade ao criar o maior programa de Habitação da história de Atibaia, com mais de 1600 famílias beneficiadas. 

Também realizou o maior investimento da história em Saneamento Básico, com a construção da nova ETA (Estação de Tratamento de Água) Central (que, além de modernizar, vai praticamente dobrar a capacidade de tratamento de água da cidade) e da ETE Caetetuba. Um investimento total de mais de R$130 milhões em saneamento, o maior investimento de toda região.

Em 2022, motivado pela necessidade regional de um representante na Câmara Federal, se candidatou a Deputado Federal e recebeu 80.186 votos e se tornou o 4º mais votado da chapa do PSD/SP, ficando com a 1ª suplência.

Em 03 de outubro de 2023, assume a vaga de Deputado Federal, aberta com a renúncia de Marco Bertaiolli.

Bacharel em Direito, Saulo é casado com Simone Cardoso e pai de duas filhas: Maria Vitória e Maria Helena.

Homenageado por